Tecnologia, soluções e novidades de mercado

Tecnologia, soluções e novidades de mercado

Com um portfólio de mais de 400 produtos, a Intelbras oferece soluções nas áreas de Segurança, Redes e Telecom para diferentes demandas de mercado: pequenas, médias ou grandes empresas, soluções para ambientes residenciais e uma linha completa de varejo.

Todas as soluções são pensadas para trazer benefícios para o cliente. “Não vendemos uma câmera para ser instalada e o cliente ver a imagem, simplesmente. Vendemos o conceito dessa solução, que é proteger um ambiente e proporcionar para o usuário uma sensação de tranquilidade e segurança”, explica Henrique Fernandez, Diretor da Unidade de Segurança Eletrônica da Intelbras.

É com esse foco no cliente que a Intelbras está em constante busca de novas tecnologias. “Quando vamos lançar um produto, vemos todas as tecnologias que estão disponíveis no mercado, testamos todas elas e avaliamos qual tem o melhor custo-benefício para o cliente. É a partir dessa vertente que nosso time de desenvolvimento trabalha”, diz Fernandez.

Há uma grande preocupação em oferecer soluções que possam ser integradas. É possível, por exemplo, acompanhar o que acontece após o disparo de um alarme de incêndio, em um ambiente com câmera, verificando o que provocou o acionamento, o que está acontecendo, qual a situação do local e como as pessoas possivelmente afetadas podem sair dali. Por meio de parceiros que utilizam os produtos Intelbras, também é possível ter uma abordagem mais tática: diante de um sinistro, um local com alarme monitorado terá um envio imediato de viatura para verificar o ocorrido.

Para Henrique Fernandez, o mercado está em um bom momento para investir em novas tecnologias e isso é positivo para todos. “Quando falamos em CFTV, hoje há produtos muito mais em conta e isso abre novos horizontes para que quem não tinha a possibilidade de ter um sistema de segurança de qualidade, passe a ter. Isso inclui pequenos espaços comerciais ou pequenas residências”, analisa.

“Temos um grande mercado que ainda não é explorado, como residências e pequenos estabelecimentos comerciais. Então, vejo um novo momento para a área de segurança eletrônica, especialmente pelos produtos disponíveis e pelas novas tecnologias que estarão disponíveis em breve”, diz o especialista.

Além do que já foi mostrado, Fernandez faz algumas projeções para os próximos meses. “Podemos esperar mais integrações entre todos os sistemas de alarme, de uma forma simples para o usuário, e muitos produtos com tecnologia sem fio, sempre com grande preocupação com a segurança quanto à invasão de hackers e outras ameaças”, conclui.

EXPOSEC 2017

Para apresentar suas soluções, a Intelbras esteve presente na Exposec 2017, Feira Internacional de Segurança que aconteceu entre os dias 23 e 25 de maio, em São Paulo.

No estande, o destaque foi para a linha de CFTV Intelbras Multi HD®, que permite que todas as tecnologias de CFTV do mercado se conectem em um único produto. Câmeras com qualidade HD e Full HD, que possibilitam a captura de imagens com mais definição, além de toda a parte de software, que garante o monitoramento em tempo real, por meio de um smartphone. Na área de alarmes, softwares permitem armar e desarmar a central e também enviam uma notificação push no celular, em caso de invasão. Assim, é possível acessar as câmeras e tomar as devidas providências.

Entre os produtos, a Intelbras levou lançamentos como a central de alarme de incêndio endereçável, com ótimo custo-benefício e a linha de controle de acesso, renovada recentemente e com mais de 30 novos produtos.